És Feliz!


E sorrir? Vamos sorrir?
Não queres? Oh vá lá não sejas casmurro! Queres motivos? Eu dou-te..
Sabes, tu és feliz, mais até do que tu imaginas, já para não falar na sorte que tu tens! Porque? Não sabes? Continua a ler. 
Provavelmente hoje quando te levantaste nem pensaste, mas dormiste numa cama, quentinha com lençóis e almofadas, já pensaste na quantidade de crianças que dorme no chão duro ao relento? Pronto ainda achas pouco, continua a ler…
Depois de te teres levantado se calhar foste á cozinha! O que tens lá? Bem, se fores como eu achas sempre que não tens nada de jeito, mas vamos lá pensar melhor.
Abre o frigorífico. O que vês? Um monte de alimentos e bebidas que tu e eu continuamos a desperdiçar mesmo com crianças que do outro lado do mundo lutam com a vida por metade dessa maça que tá a apodrecer lá no fundo do frigorífico, mas contínua parece que não chega.
Sim, tudo isto são bens materiais mas queres ver coisas que tu tens que dinheiro algum pode pagar? Eu mostro-te.
Vamos voltar á altura em que te levantas da cama, já pensaste na quantidade de pessoas que queria estar na tua pele quando tu abres o olhos e vês tudo á tua volta? E na quantidade de pessoas que amavam levantar-se da cama como tu o fazes, mas que não conseguem? E na imensidão de pessoas que adoravam correr pelo corredor sem a cadeira de rodas como tu fazes quando tas aflito para ir á casa de banho? Não, nunca tinhas pensado.
E agora? Continuas a achar que tens os maiores problemas do mundo? Já reparaste nesse sorriso idiota que tens agora no rosto? Queres um conselho? Nunca mais o tires, és feliz, mesmo que por vezes te esqueças disso!